[Série] Frequency


Ola pessoal! Nesses últimos dias eu maratonei a série Frequency e resolvi vir conversar com vocês sobre ela. Vamos lá?




Série: Frequency
Ano: 2016
Status: Cancelada
Gênero: Drama, Ficção Científica
Informações: Minha Série
Sinopse:Uma acidental link de rádio possibilita uma conexão entre pai e filha em uma distância de 30 anos. A filha tenta salvar a vida do pai, mas precisa arcar com as consequências






A detetive Raimy Sullivan acredita que seu pai, que foi um policial, foi corrompido e morto. Mas uma noite, seu namorado (quase noivo) mexe no rádio antigo de seu pai e numa tempestade um raio cai na antena. Quando, no meio ta tarde, ela vê uma luz acesa na garagem e uma voz sai do rádio, Raimy se vê falando com seu pai Frank a vinte anos antes. E ao perceber que sua morte pode ter sido armação e ele não era corrupto, ela lhe conta tudo que vai acontecer dali a dois dias, que é quando ele morre. Mas ao salvá - lo tudo muda. Sua mãe é pega por um assassino em série de enfermeiras e tudo que ela conhecia, seu namorado/noivo principalmente, muda.


 


Enredo: A premissa da série no início te deixa vidrado querendo saber mais, talvez eu não tenha feito jus a história ali em cima, mas é aquela história policial, com investigação e tudo. E quanto mais se aproxima dos últimos episódio, mas tenso você fica. Mas, aí a série começa a desandar. No 8º (de 13) a série poderia ter terminado ali. Eu via a quantidade restante e me perguntava: por que mais? O que tem que vir ainda? Confesso que assisti o nono e décimo, os primeiros e últimos minutos do décimo primeiro, os últimos minutos do décimo segundo e o décimo terceiro em partes. Fui perdendo o interesse. O que estava tão promissor ficou tão... estendido. Cansativo. Eu só queria ver como terminava. Só. E sem contar que a maneira como descobriram o assassino foi estranha. Simplesmente jogada ali, sem nada mais coerente. No mínimo estranha. E o final, aquela deixa pra segunda temporada, não convenceu. Não é de se espantar ter sido cancelada.




Personagens: Raimy, não me convenceu. Muito fria, muito vou fazer isso e ponto. Não quero nem saber do que pode acontecer se mudarmos tudo. Cara, em dois segundos ela se convence que conversa com o pai no passado. Okay, ela é uma detetive forte e tals, e está tentando salvar a mãe, mas menos cara. Ela encontra qualquer um que pode ser suspeito e mete o dedo na cara da pessoa.
Já Frank, com certeza é meu personagem favorito. Ele ficou dois anos disfarçado num mundo de traficantes. Ele não sabe mais o que é real, o que ele inventou. Ele teve uma vida lá. E ao voltar tem uma esposa pra tentar salvar e reconquistar e uma filha que não deve sofrer no processo. Isso sem contar o ex melhor amigo dele, que bah, seria spoiler se eu contasse. Esse cara sim, faz limonadas com os limões que ganha da vida. E faz as melhores limonadas. Apesar de todos os erros e todas as burrices que te faz bater na testa, uma simples frase já  resolve isso: ele é humano.




Considerações finais: Frequency é uma série com uma ideia excelente, de conversa entre passado e futuro, e as consequências de mudar o que já aconteceu. E ainda se passa entre policiais, com investigações e tals. Tinha tudo para ser minha preferida, se não tivesse se perdido no meio. Ela ser cancelada não me doeu tanto, eu realmente prefiro considerar o final que ocorreu antes de terminar o episódio que aquele aberto que mostraram depois. Então pra mim, essa virou uma série de uma temporada. Porém ,não sei se recomendo. Se você tiver interesse em ver e assistir me conte depois o que achou. Se você já viu, comente aqui em baixo sua opinião. Quero muito saber se sou a única que amou e depois não gostou dessa série.










Postar um comentário

14 Comentários

  1. Ai não acredito! Quando comecei a ler o post achei a história otima e ja tava louca pra ver... mas saber que não foi intrigante ate o final me desanimou! Amei sua sinceridade!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti a série Frequency mas pela a resenha a série tem uma história com mistérios, investigações. É muito chato quando estamos assistindo uma série e a gente acaba se perdendo, pena que a série foi cancelada isso deixa a pessoa até desanimada, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série e até tava animada pra ver, mas dai você falou do final e eu fiquei meio assim kkkkkk mas é isso aí, tem que faalar a verdade né? Bom post, arrasou!

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem ? realmente a premissa ja me deixou querendo assistir essa serie , é a tematica que ]
    me atrai , mais fique bem contente com sua opinião , pois é super chato quando o final destoa. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. A premissa é incrível. Viagens no tempo - mesmo que só através de um contato - sempre rendem boas histórias (principalmente sobre as consequencias). Uma lástima que não souberam aproveitar esse tesouro que tinham nas mãos. Parabéns pela resenha. Fizeste uma ótima análise da série.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bom?
    Nossa eu não conhecia, mas já estou louca para assisti, faz totalmente meu gênero.
    Fico triste que ela seja para você apenas uma série de uma temporada.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Essas histórias em que se mexe no passado e se muda o curso dos acontecimentos deixa-me sempre um certo desconforto, só de pensar e se fosse comigo ou com as pessoas que me rodeiam (?)...E se pudesse mudar isto ou aquilo (?)... ahahah É que nunca se sabe, ao mexer num único acontecimento, as coisas que poderá alterar a partir daí... Enfim... Mas não deixa de ser um tema interessante! ;) Quanto ao filme, não vi, pelo que não posso dar a minha opinião pessoal. Bjs

    https://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  8. Que show essa sério!Eu não conhecia essa série.Pelo o enredo que você contou parece prender bem a atenção das pessoas a estória e enredo dessa série.Muito bom para assistir em casa ou com a família.O mais interessante é essa ligação do passado com o futuro.Adorei!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia a serie, mas gostei bastante da sua indicação, bem como de todos os detalhes, gostei bastante da historia da serie ese tipo de historia me agrada, por isso ja vou deixar o nome da serie salvo aqui

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conhecia essa série. Uma pena que bagunçaram a série, a história parece boa, me lembra um filme que esqueci o nome, a história é parecida. Pena que cancelaram, mas é melhor cancelar do que ficar levando a série de qlq jeito né, mas mesmo assim valeu a indicação, é o tipo de série pra ver sem se apegar muito haha bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia a série e confesso que a hora que li que havia uma ligação entre passado e futuro me desanimou de assistir! Mas amei que você foi sincera em falar que não gostou e que não recomendaria a série! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Um dia vou ganhar coragem, meter os pequenos nos avôs e fazer uma maratona de uma série. Vou mesmo!!! E esta parece que não seria a escolha acertada, né? Então qual me aconselharia?
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei porque, mas nunca tive vontade de assistir essa serie.
    Ela estava dando a pouco tempo na Warner Bros, mas não olhei nenhum episodio.
    Eu acho que a muito tempo eu assisti um filme com essa mesma historia.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Gosto muito de conhecer novas séries e essa não tinha ouvido falar ainda. Uma pena o enredo ter sido tão fraco. Pela sinopse fiquei bem curiosa parecia que ia render umas três temporadas, pena que foi cancelada =/ Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir