[Resenha] Casada até quarta



Ola pessoal! Tudo bem? Vamos de um romancezinho bem leve? O escolhido dessa vez foi Casada até quarta da série noivas da semana. Vamos lá?


Livro: Casada até Quarta ( Livro 1 Noivas da Semana)
Autor: Catherine Bybee
Editora: Verus 
Páginas: 196
Ano: 2017
Skoob: aqui
Comprar: Amazon
Sinopse:O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana. Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.  Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Blake Harrison, herdou o título de seu pai, um ducado, mas para receber a propriedade e dinheiro precisava fazer algo muito simples: Se casar. Só que havia um pequeno fato, a reputação cuidadosamente trabalhada de cafajeste. Para não deixar sua mãe e irmã na deficuldade, ele mesmo já tinha um negócio muito rentável, resolve recorrer a Sam Elliot, que seria dono de uma empresa que cuida de contratos onde normalmente haveria relacionamento. Chegando ao ponto de encontro, qual não foi a surpresa de Blake ao se deparar com Samantha Elliot, a dona da agência. Samantha, ou Sam, já viveu no conforto, mas um erro do seu pai fez sua mãe se matar e sua irmã querer fazer o mesmo, o que a deixou com sérios problemas mentais e precisando ficar numa clínica especial, o que não cabia na renda de Sam, que teve que criar a Alliance. Porém, o que deveria ser o contrato mais seguro de sua vida (bastante dinheiro) ela se vê pedida para se casar com esse duque e guardar bem fundo seu coração.


“-Bem? Vocês parecem mais felizes que pinto no lixo.   
 -Um pinto fica feliz no lixo? – brincou Sam. 
- Não faço ideia.” Página 47-48


Ufa, falei, falei e falei e o romance ficou pra trás.  Convenhamos, ele é algo que vem depois do casamento, é depois já é uma situação de spoiler, então... Casada até quarta é um livro com uma capa linda, comprei pela capa, confesso. E com uma leitura super leve. Daqueles livros que se lê em um ou dois dias no máximo. 



“-Pronta para se casar?[...] 
-Que seja. Eu não tinha nada melhor planejado para hoje.” Página 38


Por ser pequeno, e rápido, acaba forçando demais o relacionamento e atropelando o livro todo. Em um mês eles se amam e pronto. Me entende? Acaba sendo algo rápido de mais. Forçado demais. Nada que um pouco mais de página não faria. Outra coisa que não faz sentido seria o título do livro, em uma conversa com a sócia e amiga Sam pensa que se tudo der certo Blake iria ter uma esposa até no máximo quarta. Esse é o motivo. Ou o que estava escrito.


“A menos que Blake tivesse algum problema com mulheres bonitas, ela arrumaria uma esposa para ele até quarta – feira. E ainda era segunda.” Página 17-18

As personagens, apesar de um livro pequeno, já têm uma dose de personalidade: Blake, um cafajeste assumido, lutou muito para conseguir o que tinha do zero, por causa de desentendimentos com o pai. Então, ele é um cara que sabe e corre atrás do que quer? Correto. Isso inclui Sam? Sim. Porém, para um cara que teve trabalho de montar sua reputação ele aceita bem demais um relacionamento... Samantha, enfrentou uns problemas por causa de seu pai que a fez lutar para conseguir sobreviver e cuidar da irmã. Apesar de se deixar levar pelo ‘relacionamento’, ela ainda pondera o que está fazendo e toma uma decisão extrema quando algo acontece.


“Enquanto o mundo se calava e Blake murmurava palavras doces, Samantha sabia que estava em apuros. Apaixonar – se por seu marido não fazia parte dos planos.” Página 130


Casada até quarta me lembra muito um livro de banca, por sua rapidez e pouco desenvolvimento no relacionamento, apesar que esses dia li um mais complexo que esse. Ele é recomendado para que ama romance, livros rápidos e leves, e que não fique esperando algo a mais. Um livro para um tarde de domingo ou durante uma fase de ressaca literária. E você já o leu? Quer ler? O que achou/acha da história?











Postar um comentário

10 Comentários

  1. Estou adorando essa série! Um livro mais fofo que o outro, não vejo a hora de ler os últimos da série! <3

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Oioi

    Amo casamentos, mas não sei porque essa série não conseguiu me pegar, achei as histórias ou pouco bobas, não tinha entendido ainda o porque, mas lendo sua resenha acho que me bateu um estalo, a história parecem forçadas, tenho um pouco de má vontade com o clichê cara bonitão arrogante, mas não era só isso, e essa forçada deve ser o real motivo.
    Mas apesar de tudo até que parece um livro interessante para relaxar um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas todos falam que ele é rápido e fácil de ser lido e gosto muito dessa ideia. Achei a história muito envolvente e gostei de o romance vir depois. Acho que é algo que precisamos em alguns livros.
    Adorei suas impressões e vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  4. Olaaaa
    Tenho que concordar com você quando disse que esse livro nos chama pela capa. Eu to louca para ler essa série e espero fazer isso em breve. Amo romances e to numa ressaca literária bem feia, acho que esse pode ser um livro que irá me ajudar talvez.
    Me interessei bastante.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Nossa já vi várias pessoas falarem bem dessa série, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler.
    Acho as capas simplesmente um arraso , essa modelo com esse vestido ahhhh.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona eu adorei esse livro, as capas da série são maravilhosas, realmente lembra livros de banca que são clichê uma delícia de ler já estou com outros livros da série e não vejo a hora de ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei dessa história, mesmo que seja bem simples e clichê. Fiquei com vontade de ler os próximos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gisele! Não conhecia o livro mas já tinha visto algo sobre ele no instagram. A capa é mesmo bem chamativa e convidativa. A história eu confesso que não me chama muito a atenção, mas tenho certeza que agradará a muitos leitores que curtem o gênero. Parabéns pela resenha e pelo olhar atencioso à leitura!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi... como vc achei a capa desse livro maravilhosa, eu já li ele e concordo com tudo que você disse... Eu tenho quase certeza que ele é desses romances de banca mesmo, uma livro leve, de leitura rápido e ótimo para curar uma ressaca né?

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?!? O que me atraiu nessa série foi exatamente o fato dele lembrar o bom e velho romance de banca. Eu sempre amei.
    Já estou com os quatro primeiros aqui, só não tive tempo de lê-los ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir