[ Top 05 ] doramas assistidos em 2023

 



Olá pessoas! Tudo bem? Apesar do meu vício por cdramas, em 2023 não foi um ano que assisti muito. Eu comecei e pausei muitos doramas e terminei poucos. 

Ao todo foram 5 doramas assistidos. E para falar um pouco sobre eles, colocarei na ordem de preferência. Mais para frente falarei um pouco sobre cada um. Vamos lá?



5  Back from the brink

Eu assisti ele por carinho com os atores, já vi eles em outros doramas e queria conferir esse.

Não é que ele seja ruim, é só que eu não consigo gostar dos xianxia. Eles tem toda uma fantasia que é o que eu gosto, mas do nada, do nada mesmo, começa a seriedade e um drama tão grande, que não me apetece. Por isso, acabo não gostando. Provavelmente com o tempo eu goste e assista sem esse preconceito todo.

Aqui temos um dragão que foi enganado por alguém que amava e precisa achar partes do seu corpo e uma taoista que o ajuda.




4 The Deliberations of love

Ele é um mini drama, muito curto, em duas horas e pouco dá para assistir. É absurdamente fofo. Minha vontade é que fosse maior.
Nesse a nossa principal é a consorte de um príncipe que na luta ao trono acaba sendo acusado de traição. E os dois acabam sendo condenados a morte. Ela volta no tempo um dia antes da morte e acaba não conseguindo mudar nada. Depois ela volta antes de se casar e pega como compromisso ficar o mais longe possível dele.






3 Butterflied Lover


Outro mini drama, só que esse é um pouco maior. Eu amei todo cuidado que tiveram, as cenas um pouco mais calientes que não costumo ver em cdrama de época, o romance, o cuidado que tem dos protagonistas um com o outro. Ele é perfeitinho demais.

Nesse mini drama os personagens principais se conhecem a cinco anos e são casados a três. Em meio a um dia fofo e simples acontecimentos sinistros acontecem.




2 The legend of Zhuohua

É um misto de desenvolvimento da principal, a busca por se tornar uma oficial e ser independente, com um romance fofo por trás. Sem contar o segundo casal secundário. É um drama de corte na medida certa.

A principal é a oitava filha de um homem rico e lascivo com mais de dez concubinas. Foi liberado que as mulheres podem se tornar oficial desde que não se casem. Fugindo de casa ela parte para a capital em busca de um cargo.




1 Story of Kunning Palace


Eu confesso que se tivesse terminado um outro dorama que está em espera talvez esse não estivesse em primeiro. Mas, pela maneira como a história foi contada, pelos personagens principais, ele merece também.

E nesse primeiro lugar, somos apresentados no início com a história da mocinha que fez de tudo para se tornar a imperatriz. Quando ela está morrendo, ela deseja voltar e não entrar nunca mais no palácio. E é isso que acontece. Só que parece que algo continua guiando ela para a vida que ela não quer mais.




Postar um comentário

0 Comentários