[Resenha 07] Amari e os Irmãos da Noite

 Hey pessoas! A quanto tempo não trago uma resenha? Esses últimos tempos foram muito não leitor. Parece que essa onda passou e agora é só alegria! Tenho alguns livros lidos e novels que quero contar para vocês. E muitas outras novidades. Porém por hora, vamos falar do livro que me tirou da ressaca literária longa. Bora de fantasia juvenil muito boa?


  Livro: Amari e os Irmãos da Noite (Investigações Sobrenaturais # 1)

  Autora: B.B. Alston

  Editora: Seguinte

  Páginas: 368

  Ano: 2022

  Skoob: aqui

  Sinopse:  No primeiro volume desta trilogia mágica, uma garota destemida vai descobrir um novo mundo enquanto investiga o paradeiro de seu irmão.
Amari Peters nunca se sentiu acolhida nem conseguiu fazer muitos amigos no colégio de elite onde estudava. Não à toa, sempre se envolvia em alguma confusão — e as coisas só pioraram desde que seu irmão mais velho, Quinton, sumiu sem deixar pistas.
Certo dia, ela encontra uma maleta misteriosa e descobre a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que pode estar ligada ao desaparecimento do irmão. A função da Agência, porém, é o que mais surpreende a garota: eles são os responsáveis por manter afastados dos humanos todo tipo de seres extraordinários, como fadas, lobisomens e alienígenas.

Com a ameaça de um mago perverso pairando pelo mundo sobrenatural, Amari vai precisar competir com outros jovens por uma vaga para ingressar na Agência e provar seu valor — e, principalmente, descobrir a verdade sobre seu irmão.

“Amari é mágica!”— Angie Thomas

“A heroína de que todos precisamos.”— Nic Stone


                                                               ❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜


Amari é uma adolescente que nunca foi aceita. Negra com uma bolsa de estudos em uma escola de elite cof cof gente rica cof cof, ela sempre sentiu que tivesse que ficar brigando para estar ali. Tudo piorou quando seu irmão sumiu. Determinada a encontra-lo, ela procura em tudo e qualquer lugar. Até o dia que recebe um pacote misterioso de seu irmão: uma mensagem, uma roupa excêntrica e uma vaga na Agência de Casos Sobrenaturais.

Mas nem tudo é simples e fácil para ela. A agência acaba sendo outra escola de gente rica mas ali Amari fará de tudo para ser a melhor porque só assim poderá encontrar seu irmão. 


"A agente Fiona está certa obre uma coisa: eu sou corajosa, preciso ser."


Confesso que esse livro me foi uma mistura de sentimentos: mágico e real demais. Tudo o que a Amari passa, todos os preconceitos, hostilidades tanto na escola quanto na agência, são reais de mais. Eu não passei por nada disso, sempre estudei em escola pública e minha cidade é pequena demais para ter ricos, mas eu muito vejo isso acontecendo com outras pessoas.

Amari é uma garota maravilhosa. Ela bate de frente na escola e não leva desaforo. Na agência ela não desiste. Ela tem que encontrar o irmão dela e ela vai encontrar, independente do que aconteça.

O universo do livro é maravilhoso. É mágico. É envolvente. Eu fiquei muito tempo pensando nele e confesso que estou louca para o livro dois.


"Levante a cabeça, Amari Peters. Você não está sozinha."


Não espere um livro super desenvolvido e bem forte sobre racismo. Esse é  um livro juvenil, sobre uma heroína forte, que passa por racismo e preconceitos de gente rica. Mas é também uma fantasia muito gostosa de ler com uma protagonista que foge dos padrões "brancos" de livros.

E você, já leu esse livro? Quer ler? Vamos conversar um pouco.






Postar um comentário

0 Comentários