[Dorama] A dama do general

 






  Título: A dama do general

  Emissora: Yoki

  Episódios: 30

  Ano: 2020 

  Classificação: Histórico, Romance, Comédia Romântica

  Onde assistir: Youtube (canal da emissora) e Viki

  Sinopse: Shen Jin (Tang Min) é a filha de nobres poderosos em posições de prestígio na corte imperial. Ela vive em meio ao luxo e está acostumada a todas as regalias da vida no palácio. 

Porém, sua vida muda para sempre quando o Imperador arranja um casamento para ela com um general extremamente bem-sucedido chamado Chu Xiu Ming (Caesar Wu), e ela terá que morar com ele no acampamento de seu exército. 

Apesar de se apaixonar à primeira vista pelo soldado galante, acostumar-se com a vida militar não será nada fácil. 

Inicialmente, ela sofre, mas acaba usando sua desenvoltura para se adaptar e conquistar gradualmente a confiança das tropas do general. 

Mas de volta à corte real, uma instabilidade no poder faz com que ambas as famílias do General Chu e de Shen Jin caiam em desgraça. As coisas vão de mal a pior quando o Imperador ordena que ela espie seu próprio marido. 

Será que o amor verdadeiro ajudará o casal a causar uma reviravolta em seus destinos e resolver os problemas no palácio? 

“A Dama do General” é uma série dramática chinesa de 2020, dirigida por Wu Qi Ang.


❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈❈-❈-❈-❈-


A dama do general foi meu primeiro dorama. Um belo dia, estava rodando pelos vídeos do youtube quando foi mostrado cortes de doramas. Passado um tempo, vi o primeiro episódio desse dorama. Fui assistir e quando percebi já estava terminando.




Shen Jin é uma jovem enérgica e animada, filha de uma das duas concubinas do marques, se não me engano, parente direto do imperador. Vivendo em uma casa onde ela e sua mãe é menosprezada pela outra concubina e suas duas filhas, até que um dia o imperador decreta que a segunda filha deveria se casar com general Chu, conhecido como General Diabólico ou General Demônio, por causa de suas proezas ao lidar e derrotar inimigos e porque suas duas ultimas esposas morreram de repente.




Forçada a esse casamento Shen Jin, é mandada para longe de sua família e se vê fazendo amizade com os moradores do local e aos poucos apaixonando por Chu Xiu Ming.




A dama do general, é um dorama que em minha mente eu divido em duas partes: a primeira é engraçadinha, animada, com boas doses de vergonha alheia e o surgimento do romance. A segunda já é na capital, é mais sério, com a protagonista já mais amadurecida, com algumas, mas poucas, intrigas políticas e trás o casal enfrentando desafios e crescendo juntos.


 


Os personagens principais: Shen Jin no inicio é bem moleca, age sem pensar, enérgica e aos poucos vai amadurecendo, a personalidade continua o dorama inteiro bem condizente com a personagem. Já Chu Xiu Ming, é bem o estereótipo bem conhecido de romances, um mocinho de sofreu muito e agora já é mais frio.  Só que nesse caso isso dura bem pouco e logo aparece um general apaixonado, fofo e bem sofrível por amor.


 


Os personagens secundários, são maravilhosos. Cada um com uma\personalidade própria, muitos com histórias de fundo e desenvolvimento. Destaque para a serva de Shen Jin (Fofinha pela tradução da YoYo) e o Comandante do General.




Esse é um dorama bem fofinho, sem sofrimento, ótimo para assistir quando quer algo mais leve e não quer sofrer. Também é perfeito para quem esta começando a assistir doramas agora, porque esse cdrama ao contrário de muitos do gênero é mais leve de assistir.


A ost da abertura cantada pelos atores dos personagens principais. Legendada em pr-br






Postar um comentário

0 Comentários