[Projeto] Lendo A Torre Negra



 

Vamos ler A Torre Negra? Me deu uma vontade de conhecer mais desse universo assim que assisti ao filme com minha mãe Pesquisando descobri um site com uma lista de livros para conhecer o universo, livros que fazem a diferença, e a série da torre negra.


E é por essa lista que lerei os livros. Eu não tenho um calendário definido ainda, até porque são livros do King e eles costumam ser gigantes e vai depender do ritmo do livro, como estou com as leituras no instante e afins. Assim que me organizar melhor coloco aqui.

A lista de leitura é essa:


1 - It - Está na lista por causa do vilão que faz alguma parte do universo. Não trabalho com spoiler haha


2 - Sombras da noite - Conto Jerusalém Lot, uma introdução a Salem


3 - Salem - Será minha releitura, ele aprensenta um ser (me recuso a dar o spoiler já manjado desse livro) e toda a sua mitolgia e um personagem importante no universo Torre Negra.


 4 - Sombras da noite - Conto A Saideira sequencia de Salem


5 - A dança da morte - o vilão desse livro é o rival do Pistoleiro, então...


6 - Os olhos do dragão - Conta com o rival do Pistoleiro como vião, além de personagens mencionados.


7 - Tudo é eventual - Conto As pequenas irmãs de Eluria, conto que serve como introdução "não oficial" da saga e se passa antes de O pistoleiro.


8 - O pistoleiro - primeiro volume da saga da Torre Negra


9 - A escolha dos três - segundo volume


10 - As terras devastadas - terceiro volume


11 - Mago e vidro - quarto volume


12 - O vento pela fechadura - é uma história contada pelo Roland a seu grupo, não tem ligação direta na saga.


13 - Lobos de Calla - quinto volume


14 - Corações na Atlântida - Conto Homens baixos com casacos amarelos


15 - A casa negra -  que trata assuntos imrpotantes do universo


16 - Tripulação de Esqueletos - Criaturas e conceitos que fazem parte do universo


17 - Tudo é eventual - Conto Tudo é eventual que introduz um personagem que será inserido no livro 7


18 - Insônia - um livro com fortes ligações com a Torre Negra


19 - A canção de Susannah - sexto livro


20 - A Torre Negra - Último livro



Ao todo vinte livros e contos. Uma bela de uma lista né? Não é nem a quantidade de livros que me desanima, o que me dá uma segurada é começar por It, eita tijolão haha. 


A lista original foi tirada daqui: A Torre Negra Brasil. Nesse site ele explica certinho o motivo de cada livro.


E você, leu algum desses? Leu A Torre Negra? Quer ler? Quer se aventurar nesa lista?

Postar um comentário

0 Comentários