Leituras para Agosto


Ola, tudo bem com vocês? Mais um mês começando e por isso trago com muitas esperanças a minha lista de livros para ler do Desafio DLL 2019, vamos lá ver meus indicados?







1 - Que está no final da sua lista de leitura:  O escolhido foi Namorado de Aluguel. Quando comprei esse livro fiquei animadíssima para ler, porque parece bem divertido, mas fui adiando e adiando e perdi a vontade.
Livro: Namorado de Aluguel
Autor: Kassie West
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.





2 - De autor não lido: Apesar de já ter uns pares de livros dessa autora, nunca li nem os que tenho nem outros. Então, boa hora para conhecer mais, né?
Livro: As Regras de Sedução
Autor: Madeline Hunter
Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.





3 - Que está há mais de 6 meses na sua estante: Confesso que ganhei esse livro assim que ele lanço, em 2017, e até hoje não li! Passou da hora de criar vergonha na cara né?
Livro: Treze
Autor: FML Pepper
Sinopse: Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.





4 - Do gênero ficção policial: Esse é um dos poucos que tenho da Agatha Christie e não li ainda. Confesso que tinha escolhido E não sobrou nenhum que quero ler há tempos, mas para isso teria que comprar o livro, como já tenho uns dela que não li ainda...
Livro: Um corpo na biblioteca
Autor: Agatha Christie
Sinopse: Ruby Keene, uma bela jovem, é encontrada morta na biblioteca da mansão do casal Bantry, aparentemente estrangulada. Dolly Bantry, a dona da mansão, chama sua amiga, a detetive amadora Miss Marple, para tentar descobrirem juntas quem é a garota, como foi parar lá, quem a matou e qual foi o motivo.
Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?





5 - Com a capa laranja: O escolhido foi o livro que deu origem a um dos meus filmes preferidos do cinema nacional, o auto da compadecida. Uma edição especial em capa dura e laranja.
Livro: O auto da compadecida
Autor: Ariano Suassuna
Sinopse: O "Auto da Compadecida" consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro". 

E vocês já leram algum desses? Quer ler? Quais livros quer ler esse mês?

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Vai começar bem Agosto. Sempre quis ler Namorado de Aluguel, mas como você fiquei adiando.. E agora não tenho mais vontade.
    Agatha é sempre uma boa sugestão para leitura policial!!!!
    Vou aguardar as resenhas

    ResponderExcluir
  2. Esse Treze da autora eu também já vi muitas resenhas positivas, muita coisa boa, mas ainda não li ele também, tenho vários encalhados e agora estou lendo aos poucos porque também compro novos já que ninguém é perfeito. hahahhaa

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Seu mês foi bem produtivoprodutivo em? Esse mês eu tmbm aproveitei bastante e li uma série do começo ao fim (Trilogia do Reino). Quanto às suas leituras tenho curiosidade no livro da FML Pepper

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu já li 13 e namorado de aluguel, eu amei demais esse dois ♥ Espero que faça uma ótima leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gostei das escolhas, de todos eles li apenas Treze e achei muito bom espero que curta também. Tenho livros da Agatha Christie a um bom tempo na estante e até agora nada. Gostei bastante do desafio, mesmo que tenha 50% de certeza que não cumpriria tudo acho um belo incentivo. Fico na torcida para que consiga ler todos os escolhidos e goste deles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!
    Também gosto de me desafiar, separo os livros que quero ler no mês, não dá certo sempre e tem seus contra tempos, mas a meta é chegar kkk. Li alguns dos que você citou entre eles estão Namorado de Aluguel e Regras da Sedução li todos da série que já saiu, e quero ler que fiquei curiosa com seu post Um Corpo na Biblioteca me pareceu bastante interessante, espero que você consiga sua meta no desafio, obrigado pelas dicas e parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir