[Resenha 05] Além da Mágia



Olá tudo bem? Nesta primeira resenha da minha volta (aleluia!) trago uma fantasia infanto-juvenil. Essa resenha faz parte do desafio DLL 2019 dentro do Tema Um livro com mais de 100 páginas (tem 368 páginas), vamos conversar um pouco mais sobre ele?



Livro: Além da Magia
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Ano: 2017
Skoob: aqui
Sinopse:Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro. No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.

Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupados de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar.

      Alice Alexis Queensmeadow, é uma garota de 12 anos que mora em Ferenwood. Um lugar onde a magia existe de acordo com a  cor. Quanto mais cor uma pessoa tem, mais magia a pessoa teria. Tudo ali é colorido e vibrante. Menos a própria Alice. Quando veio ao mundo ela nasceu sem cor. Cabelos e pele branca, olhos de um amarelo bem claro. Tudo que ela queria era ter cor, ser normal e que seu pai voltasse para casa. Um dia ele sumiu, saiu de casa somente com uma régua e não voltou a três anos.  Ele é o único que a entende e vê além da menina sem cor. Por isso, quando um dia Oliver pede ajuda para encontrar o pai de Alice, ela vai, mesmo que confiar nele possa não ser uma ideia muito boa, sendo o seu dom enganar e mentir para as pessoas. Juntos partem para Furthermore, uma terra enganadora onde nada é o que parece ser.

      Além da Magia é um livro que demorei a entrar no ritmo. Alice não é uma narradora muito confiável no começo. Ela começa a divagar sobre ser flor, ser plantada e como não eu não conhecia a magia e suas regras não sabia se ela falava sério ou se era só da mente dela. Quando partem para Furthermore, comecei a entender, ao menos as regras de Ferenwood.

      Os personagens: a Alice é fantasiosa, vive em mundo só dela. Imagino que seja por causa do jeito que ela vive. A única pessoa que sempre esteve lá por ela acabou indo embora. Oliver, no início parece um garoto mimado, apesar de conhecer ele um pouco mais continuei achando (com razão). Essa hora vocês devem estar pensando: não gostou de nenhum deles? Eu gostei, são legais e conseguem levar a trama bem até o fim. Só é meio difícil de se identificar com duas crianças de 12 e 13 anos, né? Haha

      Esse é um livro legal, bem juvenil, fácil de ler apesar de autora às vezes dar umas divagadas que cansa um pouco. É um universo novo, que poderia ser um pouco mais explicado. Porém, imagino, que o problema é que não devo ser o público alvo.

Era só que ela já gostava tanto de si mesma e se achava tão interessante (e inteligente e criativa e legal e engraçada e amigável e autêntica) que ela realmente não conseguia entender por que não era mais fácil para ela se misturar.

    Recomendo esse livro para jovens, de 10 até 15 anos. Ou para quem gosta de fantasias simples.
    E aí, já leu esse livro? Quer ler? Vamos conversar um pouco.



Postar um comentário

0 Comentários