Projetos Literários para 2018



Ola pessoas! Feliz ano novo! Nesse novo ano e nessa volta do blog, venho trazer à  vocês os meus projetos de leituras para 2018. Vamos ver? 



Como comecei ano passado e não dei continuidade, esse ano terminarei de ler os livros das Crônicas de Nárnia. São sete livros de fantasia e aventura juvenil, sobre indas e vindas de crianças ao mundo de Nárnia.  Seu primeiro livro escrito primeiro em 1949 (O Leão, a Feiticeira e o Guarda - Roupas) trouxe histórias com fundos religiosos e de aprendizado.






Vou começar a ler as obras de Edgar Allan Poe, a começar por esse livro de contos que a DarkSide organizou. Poe, teve sua primeira obra publicada em 1827, uma poesia, é conhecido como o mestre do terror. Nessa edição, se encontra duas obras bem conhecidas dele (bem conhecidas ao ponto de eu, que nunca li nada dele, já ter ouvido falar delas) que são o Poço e o Pêndulo e o Corvo. O projeto, ocorrerá com um conto por mês.





Resolvemos começar, eu e meu amigo, a ler todos os livros da Agatha Christie por mês por ordem de lançamento. Ela tem em média 80 livros publicados, sendo o primeiro em 1920, depois disso foi um, dois e até três livros publicados por ano. Conhecida mundialmente por seus thriller. Mesmo que não tenha ouvido falar nos livros ou lido, esse ano conhecemos duas obras suas através do cinema: A Casa Torta e O Assassinato no Expresso do Oriente. 
Obs: Vi o projeto no canal da Duda Menezes - Book Addict (link), ela já completou um ano projeto. 




E por ultimo, esse livrão que assumi como meta de vida: 1001 livros para ler antes de morrer. Vou conseguir ler tudo isso? Não sei. Vou tentar? Opa! Ele tem detalhes sobre obras de antes de 1800 (como século X) até 2009. É um achado para quem quer conhecer mais sobre clássicos e grandes obras escritas que não ouvimos tanto falar. Pretendo começar com autores nacionais, porém ao pouco vou mudando.



E vocês, algum projeto para esse ano? Se sentiu inspirado a fazer algum? Quer participar comigo?

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Oie
    Achei bem legal teus projetos, também tenho vontade de ler este livro do Edgar Allan Poe, parece ser bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei os projetos e estou começando a ficar com vergonha da minha desorganização hahah que você consiga todas as suas metas depois volto aqui para conferir se voce5conseguiu beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito começar a ler Cassandra Clare, tenho os livros Instrumentos Mortais e ainda não passei perto. Acho que vou fazer como você e ler um por mês. Amei suas escolhas sou doida para ler Edgar Allan Poe.

    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como eu amo as crônicas de Narnia. Assisti aos filmes e sou louca por todos os detalhes. Já quero ler sua resenha. Estou seguindo seu blog, feliz ano novo e muitas realizações. Bjss amore!

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    eu amo projetos literários, eles me ajudam muito a manter a motivação.
    Te convido para conhecer os nossos também!
    Gostei muito dos seus. Crônicas de Nárnia há tempos aguarda a vez por aqui, acho que vou me animar também!!
    Poe eu morro de medo de ler...rs, mas desejo boa sorte!
    Ótimas leituras em 2018
    Bjs e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  6. Não coloquei nenhum projeto literário como meta não, mas curti os seus. Amo As crônicas de Nárnia, fantasia é meu gênero preferido. Nem sei a ordem de publicação dos livros da Agatha, mas agora fiquei com vontade de pesquisar e quem sabe ler assim, leio sempre de forma bem aleatória. Poe ainda não tive coragem de ler, mas tenho curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Preciso fazer esse da Agatha também 😻 quem sabe ano que vem porque esse já está cheio.
    Estou fazendo um de Stephen King e um baseado no livro da literatura e o Desafio 54 que é lá do Poyo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei os projetos, uma ótima iniciativa, o primeiro me interessei bastante. Quero participar de vários esse ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Eu criei uma meta esse ano bem organizada, conheci um colega que criou 60 desafios e a partir dele vou fazer minhas leituras desse ano ^^
    Boa sorte nos projetos!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oie!
    Eu ainda não fiz nenhum projeto ou meta para 2018. Estou com tantos livros para ler, e ainda estou começando a fazer artesanato novamente.
    Vou anotar os títulos que apontou para conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, que projeto bacana, eu acho o máximo fazermos... Dessa vez escolhi 18 livros que não posso deixar de ler. Como você comecei a ler As Crônicas de Nárnia e ainda não conclui... Adorei as suas escolhas.. Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde
    Muito show suas escolhas pra esse ano, Já li AS crônicas de Nárnia e vários de Agatha Cristie, e é tudo muito bom, vc vai curtir bastante!!!

    ResponderExcluir
  13. ja li varios da agatha christie, minha escritora preferida da vida!!!
    as cronicas de narnia é minha paixão e eu tbm amo edgar allan poe!
    muito boas suas escolhas

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?

    Bom eu decidi fazer um projeto solo de ler livros nacionais, estrangeiros e antigos na estante, colocando em uma TBR e sorteando em cada mês, assim posso ler livros aleatórios e poder escolher também. Gostei de seus projetos e desejo boa sorte. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estou muito curiosa para conhecer 1001 livros para ler antes de morrer. Uma bela meta de vida. :)

    ResponderExcluir